Vereadores solicitam cópia das requisições de manutenção dos veículos da frota municipal

por Comunicação Legislativa — publicado 22/09/2023 09h22, última modificação 22/09/2023 09h22
A solicitação engloba também os valores gastos no custeio de peças e serviços

Foi aprovado na Reunião Ordinária realizada na última terça (19) o Requerimento n° 95/2023 que cobra do Executivo informações acerca da manutenção dos veículos utilizados na frota municipal, realizadas no período correspondente a janeiro de 2021 até o presente momento. Além disso, os vereadores também demandaram o encaminhamento dos valores gastos com o pagamento de peças e serviços de reparos. O pedido foi feito pelos vereadores João Gonçalves de Resende, José Resende Moura, Levi da Costa Campos, Denis Andrade Diniz, Rivael Nunes Machado, Rodrigo de Paula Santos Silva e Thiago Itamar Santos Villaça.

Os veículos em questão são o Fiat Doblô, Spin 1.8, Fiat Strada, Ônibus escolares, caminhões Mercedes, Caminhão Ford 4000, entre outros.

População demonstra insatisfação com a gestão do departamento de transportes

Desde o início do ano, a Câmara vem pontuando algumas situações que remetem a um descaso na gestão dos transportes. Inicialmente, o assunto entrou em discussão no primeiro semestre de 2023 após denúncias de pacientes que fazem o uso do transporte para tratamentos em outros municípios. Eles relataram atraso na chegada das vans que transportam pacientes da hemodiálise falta de equipamentos necessários para substituição de pneus, paciente deixado à espera da condução com a reprogramação de novo veículo para buscá-lo, entre outras reivindicações.

Durante a Palavra Livre, na reunião, os vereadores lamentaram também a quantidade de automóveis e máquinas pesadas que se encontram paradas no pátio do Almoxarifado, sem a devida manutenção, o que, na prática, prejudica à população pela ausência dos serviços prestados pelo Poder Público. Assista aqui.

Durante a 2° Reunião Ordinária de 2023 os vereadores denunciaram o descaso com a gestão de transportes do Município e cobraram explicações do responsável pelo setor.