Vereadores cobram informações sobre projeto da ETE para o Bairro Castro

por Comunicação Legislativa — publicado 16/02/2023 12h48, última modificação 16/02/2023 12h48
Requerimento nº 04/2023 busca esclarecimento de como os equipamentos da ETE da AMSCA podem contribuir para o esgotamento sanitário do Bairro Castro
Vereadores cobram informações sobre projeto da ETE para o Bairro Castro

Foto ilustrativa - Divulgação Bioete

Na última Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, realizada em 07 de fevereiro, foi aprovado pelo Plenário um requerimento que solicita esclarecimentos do Executivo Municipal acerca do tratamento de esgoto no Bairro Castro. O questionamento surgiu após a sanção das leis municipais nºs 1.964 e 1.965/2023, que autorizam o repasse de recurso para a Associação dos Moradores Sem Casa (AMSCA) a fim de que seja instalada a BIOETE (Estação de Esgoto Biológica Domiciliar) no Residencial Dom Luciano Mendes de Almeida, de propriedade da entidade. A matéria foi assinada por todos os vereadores.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura aos moradores, a instalação da Estação de Tratamento  da AMSCA irá contribuir na questão do esgotamento sanitário do bairro e, deste modo, os vereadores questionam de que forma o equipamento servirá para atender às residências da localidade, se ETE a ser implantada terá condições de receber o esgoto e qual a fonte de recursos para a execução de tal obra. Os parlamentares também requerem o encaminhamento do projeto de interligação das casas até a rede do Residencial Dom Luciano Mendes de Almeida, acaso seja essa a alternativa estabelecida pelo Executivo.

O Executivo tem até 15 dias para enviar as informações solicitadas, em acordo com o que dispõe a Lei Orgânica Municipal.