Vereadores aprovam subvenção de R$ 25 mil ao Asilo Dona Alzira Ribeiro

por Comunicação Legislativa — publicado 09/06/2021 09h23, última modificação 09/06/2021 09h23
Recursos serão aplicados para o custeio da entidade filantrópica que atende aos idosos do Município e cidades da região

Os vereadores de Entre Rios de Minas aprovaram o projeto de lei que autoriza o repasse do valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para aplicação nas ações do Asilo Dona Alzira Ribeiro. O recurso previsto na Lei Orçamentária em vigência, será encaminhado em 8 parcelas de R$ 3.125,00 ao longo de 2021, conforme Termo de Fomento que será celebrado junto à entidade. O Projeto de Lei nº 09/2021 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, transformando-se na Lei 1.887/2021

Os Vereadores manifestaram a satisfação pela aprovação de recursos para a entidade, no entanto, cobraram que o Executivo possa aumentar o valor aportado à entidade, uma vez que a cifra destinada não é reajustada há alguns anos. Na oportunidade, parabenizaram a equipe da instituição em relação ao zelo e cuidado com os idosos assistidos.

A celebração de Termo de Fomento objetivando a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) destinados às despesas de manutenção e custeio da entidade, conforme a anexa cópia do Plano de Trabalho apresentado, que reconhecidamente há vários anos presta excelentes serviços de interesse público e reciproco ao nosso Município. Serão aplicados nas seguintes funções:

- Aquisição de material de consumo para atendimento à saúde e bem estar, incluindo material de limpeza e escritório.

- Aquisição de material permanente da melhoria nos serviços e ações de saúde e bem estar promovidos pelo Asilo Dona Alzira de Entre Rios de Minas.

Pagamento de funcionários, décimo terceiro salário, FGTS, e INSS, bem como outros encargos trabalhistas.

Aquisição de materiais de construção, permanente, mão de obra, locação de maquinários.