Representantes do Município se reúnem com a empresa Cobra para providenciar a manutenção das estradas deterioradas

por Gerência Legislativa — publicado 15/02/2022 12h45, última modificação 15/02/2022 12h45
Reunião ocorreu na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira. Comissão formada por vereadores e o Departamento de Estradas Vicinais visitando pontos mais críticos de deterioração.

Os vereadores de Entre Rios de Minas se reuniram na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, junto ao Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Alexandre Resende de Souza, e representantes da empresa Cobra Engenharia LTDA, de modo a reivindicar a reparação dos danos causados às estradas rurais do Município de Entre Rios de Minas frente à grande movimentação de veículos e máquinas pesadas em diferentes trechos da zona rural. Participaram do encontro o Presidente da Câmara, Thiago Itamar (Ted), Vice-Presidente, Levi da Costa Campos e os vereadores João Gonçalves de Resende (Joãozinho Cricri), José Resende Moura (Juquinha do Táxi), Rivael Nunes Machado e Rodrigo de Paula Santos Silva (Rodrigo do Tico).

A empresa é responsável pela instalação de torres de transmissão de energia que têm por objetivo o reforço do sistema elétrico nacional, disponibilizando uma estrutura mais ampla de transmissão da Usina Hidrelétrica de Itutinga de modo a abastecer a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a reunião, foi exposta a indignação da população entrerriana com a lamentável situação em que se encontram diversos pontos das estradas vicinais do Município, os quais vêm se tornando intransitáveis com o acúmulo do barro com a forte incidência de chuvas, além de muitos buracos provocados pelo alto tráfego de equipamentos pesados. Os vereadores destacaram alguns pontos que não estão localizados nas estradas principais, os quais são rota do transporte escolar e se encontram intransitáveis.

A empresa propôs ao Município de Entre Rios de Minas a disponibilização de máquinas pesadas como uma motoniveladora (patrol) e dois caminhões, solicitando ao Município que faça a doação do material que possa ser empregado na aplicação nessas vias, no caso a escória. Disse ainda que uma patrulha mecanizada já está atuando em serviços emergenciais na região, incluindo os Municípios de Resende Costa e São Brás do Suaçuí com uma pá carregadeira.

O Secretário de Obras assegurou que o Município providenciará a escória para aplicação nos trechos, convidando os vereadores a formarem uma comissão para que, junto do Diretor de Departamento de Estradas Vicinais, Geraldo Dionízio de Souza, possa verificar os pontos mais críticos onde será necessária uma intervenção imediata com a aplicação do insumo nas vias. A Comissão visitará os pontos ainda na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro.