Projeto de Lei visa instituir o “Dia Municipal do Jovem Cristão”

por Lorena Sátiro, estagiária sob orientação do jornalista Eduardo Maia — publicado 29/09/2023 12h40, última modificação 29/09/2023 12h39
A matéria abrange diferentes denominações religiosas que comungam pelo bem comum.

O vereador Thiago Itamar Santos Villaça apresentou, durante a 16° Reunião Ordinária, realizada na última terça (19), o Projeto de Lei n° 42/2023, o qual busca instituir o “Dia Municipal do Jovem Cristão” em Entre Rios de Minas, a ser celebrado anualmente no primeiro domingo do mês de setembro. A iniciativa abrange diferentes denominações religiosas, passando pela Igreja Católica e também igrejas evangélicas.

Nessa perspectiva, espera-se também que o Município disponibilize recursos que favoreçam a locação de espaços, equipamentos de som, iluminação, palco e banheiros para a realização de eventos que celebrem tal data. Ademais, tais recursos devem ser requeridos previamente à Administração Pública Municipal pela comissão organizadora. O Projeto será apreciado na próxima reunião pelos vereadores .

Confira os pontos propostos:

Art. 1º - Fica instituído no Município de Entre Rios de Minas o “Dia Municipal do Jovem Cristão”, a ser celebrado anualmente no primeiro domingo do mês de setembro.

Art. 2º - A data abrangerá iniciativas de quaisquer denominações religiosas que se disponham à manifestação de sua fé no seguimento a Jesus Cristo, envolvendo a juventude em momentos de adoração, louvor, encontros comunitários e reflexão.

Art. 3º - Fica o Município de Entre Rios de Minas autorizado, na forma da legislação aplicável, a disponibilizar a locação de espaços, equipamentos de som, iluminação, palco, banheiros para a realização dos eventos que terão por objetivo celebrar a presente data, desde que previamente requeridos por comissão organizadora à Administração Pública Municipal.

Art. 4º - Ao longo da realização do evento, poderão ser instituídas campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis, de modo a ajudar as pessoas e instituições filantrópicas de nosso município, como forma de demonstração do amor ao próximo.