Projeto de lei autoriza o Executivo a implantar ajuda de custo aos atletas para treinamento

por Comunicação Legislativa — publicado 03/06/2022 09h41, última modificação 03/06/2022 09h41
Iniciativa de autoria dos vereadores Thiago Itamar (Ted), Denis Andrade Diniz e Joãozinho Cricri foi aprovada e aguarda a sanção do Executivo

De maneira a oferecer recursos para que os atletas possam se preparar para as médias e grandes competições, inclusive buscando estimular a criação de um "celeiro" de novos atletas, os vereadores Thiago Itamar (Ted), Denis Andrade Diniz e João Gonçalves de Resende (Joãozinho Cricri) apresentaram o Projeto de Lei nº 05/2022, que institui o Programa Bolsa Atleta no Município de Entre Rios de Minas. A matéria foi aprovada no dia 17 de maio de 2022.

A intenção é garantir aos atletas, bolsa de incentivo financeiro, cujos valores serão  fixados entre o mínimo de R$ 100,00 (cem reais) e o máximo de R$ 800,00 (oitocentos reais), devendo ser pago mensalmente a cada beneficiado. O benefício somente poderá ser concedido a cada atleta de forma individual, desde que tenham classificação em até 5° (quinto) lugar em “ranking” municipal em suas respectivas categorias.

Caso se torne Lei e venha a ser executado pela Prefeitura, o Bolsa Atleta atenderá atletas e paratletas que tenham obtido bons resultados a nível municipal, estadual ou federal e que se enquadre dentro do que especifica a lei, de modo que se mantenham treinando e competindo rotineiramente.

A intenção é criar uma situação mais confortável para os atletas de nosso município, apresentando como uma contrapartida importante um subsídio que ajudará a manter-se no esporte, custeando parte de todos os seus gastos como materiais esportivos e competições, como forma de incentivá-los por todo seu esforço e dedicação, o que consequentemente inspira mais jovens de nossa sociedade.

A proposta foi aprovada por unanimidade, no entanto, aguarda a sanção do Prefeito Municipal para que seja executada.

Leia o Proposição de Lei.