Acesso à Vargem do Engenho: vereador solicita informações sobre andamento de obra de ponte

por Júlia Resende, estagiária sob orientação do jornalista Eduardo Maia — publicado 24/04/2023 12h15, última modificação 24/04/2023 12h15
Requerimento nº 29/2023 foi aprovado na Reunião Ordinária do último dia 18

Na última terça-feira (18), o vereador José Resende Moura (Juquinha do Táxi) apresentou aos demais vereadores, na Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, o Requerimento nº 29/2023, que solicita informações sobre a ponte que dá acesso ao Bairro Vargem do Engenho. O documento foi aprovado pelo Plenário e encaminhado ao Executivo Municipal que, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, tem até 15 dias para responder.

A ponte em questão liga a Rua Amador de Souza Leão à Rua Jeceaba e quase se rompeu devido às fortes chuvas que assolaram o nosso município em dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Cabe ressaltar que, na época, o Executivo Municipal enviou uma equipe para evitar que a ponte desabasse, e apesar da ponte não ter caído, sua estrutura foi abalada e o local segue interditado.

Portanto, o vereador requer informações sobre o andamento da obra e o prazo para ser concluída. Ele também cita no documento que recebeu a informação de que a Prefeitura está aguardando a COPASA para realizar a pavimentação asfáltica do local e questionou a veracidade da notícia. Juquinha destaca o caos que a Rua José Geraldo de Oliveira se encontra, haja vista que com a interdição da Rua Jeceaba, todo o fluxo do bairro passa por ali.