Parceria em prol do bem comum: Câmara repassará R$ 300 mil ao Executivo para viabilizar construção da ETE no Bairro Castro

por Comunicação Legislativa — publicado 19/09/2022 15h19, última modificação 19/09/2022 15h19

Em reunião no gabinete do Prefeito Municipal na manhã desta segunda-feira, 19, o Presidente da Câmara Municipal, Thiago Itamar (Ted), representando todos os vereadores, firmou uma parceria com a Prefeitura para a execução das obras de esgotamento sanitário no Bairro Castro que irá atender a uma grande parcela de moradores, incluindo os habitantes do Residencial Dom Luciano Mendes de Almeida, que está em fase final de construção pela Associação de Moradores Sem Casa "Amsca". Para isso, a Câmara repassará ao Executivo a quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), provenientes da economia de recursos realizada pelo Poder Legislativo Municipal.

A inciativa será viabilizada mediante a aprovação, por lei, de um plano de trabalho a ser entregue pela Amsca ao Poder Executivo Municipal para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a qual terá capacidade para atender até 1.600 habitantes.

Além do Presidente da Câmara Municipal, participaram da reunião o Prefeito Municipal José Walter Resende Aguiar, o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Alexandre Resende de Souza, o Procurador Geral do Município, Dr. Marcos de Oliveira Vasconcelos, a arquiteta da Asmca, Helena Machisotti de Souza e os moradores do Residencial Dom Luciano, Sônia e Enzo Cardoso.

A Legislatura 2021-2024 é composta pelos vereadores Levi da Costa Campos, Roni Enfermeiro, Denis da Escolinha, Joãozinho Cricri, Juquinha do Táxi, Larissa Rodrigues Oliveira, Rodrigo do Tico e Rivael Nunes Machado.

"Esta parceria celebrada entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo só foi possível a partir da união e esforço de todos os vereadores da Câmara de Entre Rios de Minas, juntamente com o Prefeito e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, tornando-se extremamente importante para os moradores do Bairro Castro, que há muito tempo esperam pela implantação da estação de tratamento de esgoto. O equipamento garantirá a preservação do meio ambiente, mais saúde, qualidade de vida a todos os que ali residem e também a destinação final do Residencial Dom Luciano a todas as famílias contempladas. Sabemos de todas as necessidades do bairro, de modo geral, e continuaremos a lutar pelas melhorias", afirmou o Presidente da Câmara.

A Câmara aguardará o encaminhamento do Projeto de Lei para apreciação pelos vereadores, de modo a assegurar a celebração do termo de fomento para a execução das obras.