Nova Lei municipal denomina quadra esportiva do bairro Sassafrás

por Lorena Sátiro, estagiária sob orientação do jornalista Eduardo Maia — publicado 20/09/2023 10h59, última modificação 20/09/2023 10h59
Quadra esportiva passa a se chamar “Acílio Gonçalves de Resende” em homenagem ao primeiro morador do bairro
Nova Lei municipal denomina quadra esportiva do bairro Sassafrás

Sr. Acílio Gonçalves de Resende (Zico)

O Projeto de Lei n° 38, de 05 de setembro de 2023, foi aprovado pelos vereadores na Reunião Ordinária do último dia 05 e tem como objetivo homenagear o Sr. Acílio Gonçalves de Resende, conhecido popularmente como Zico, nascido no Município. O Projeto é de autoria do vereador José Resende Moura (Juquinha) e foi enviado para o Executivo Municipal, que autentificou na última segunda-feira (18).

Zico foi o primeiro morador do bairro Sassafrás, em Entre Rios, e era conhecido por sua paixão pelo esporte, principalmente o futebol. Ele foi jogador e treinador do Entrerriense Futebol Clube (Ribeiro da Silva) e pai de sete filhos. Faleceu no dia 14 de abril de 2006, aos 65 anos. Durante sua trajetória, não mediu esforços na luta para promover o desenvolvimento do esporte no Município. 

Durante a reunião, Juquinha falou sobre a importância de Zico para a cidade e no desenvolvimento do esporte. O vereador João Gonçalves Resende parabenizou a iniciativa do projeto e também destacou a importância de Zico na história do time "Ribeiro da Silva". "Um homem que nunca deixou de medir esforços pelo "Ribeiro da Silva", comenta.

O vereador Denis Andrade Diniz demonstrou apoio ao projeto e ressaltou também a trajetória de Zico frente ao "Ribeiro da Silva" . Aproveitou a oportunidade para enfatizar a indicação de uma emenda impositiva destinada a reforma da quadra de esportes. "A gente fica triste de ver aquele espaço todo destruído, tomara que com essa justa homenagem nossa Secretaria de Esportes possa estar cobrando o Prefeito para fazer os investimentos necessários," cobrou. 

A família do Sr. Acílio Gonçalves esteve presente no Plenário para acompanhar a votação do Projeto, que se tornou Lei na última segunda-feira (18).