Lei institui a Semana Municipal do Evangelho

por Comunicação Legislativa — publicado 30/03/2022 12h10, última modificação 30/03/2022 12h09
Projeto de autoria do vereador Rodrigo de Paula Santos Silva busca reunir a comunidade evangélica para preservar a tradição dos princípios éticos e morais

A Câmara Municipal de Entre Rios de Minas aprovou o Projeto de Lei nº 12/2022, que institui a Semana Municipal do Evangelho. A matéria, de autoria do Vereador Rodrigo de Paula Santos Silva (Rodrigo do Tico) foi sancionada e se tornou Lei Municipal nº 1.930, de 28 de março de 2022.

A proposta da lei é que seja realizada anualmente, na terceira semana do mês de setembro, englobando todas as igrejas evangélicas, independentemente da ordem dominical. No texto, ficou instituído o “Dia da Bíblia” dentro da programação da Semana do Evangelho, a ser celebrado na Segunda-feira. Além disso, ficou estabelecido que no domingo, dia de encerramento da Semana Municipal do Evangelho, ocorrerá a tradicional Marcha para Jesus.

A proposta da Lei, segundo o vereador, é de reunir a comunidade evangélica do município, proporcionando o apoio necessário para estas diversas manifestações culturais. A iniciativa também tem a intenção de resgatar os princípios éticos e morais, principalmente da juventude, que tem se perdido dentro de suas próprias famílias, desrespeitando estes valores e principalmente todos aqueles de seu entorno familiar.

No decorrer da Semana Municipal do Evangelho, deverão ser ministradas palestras, divulgação e incentivo à leitura, caminhada alusiva, eventos e outras iniciativas, objetivando passar à população os ensinos de valores éticos, morais, comportamentais, sociais e familiares que são mencionados no Evangelho.

Para a organização, a proposta é que seja formada uma Comissão organizadora, de composição ampla, cujos integrantes serão os representantes legais das igrejas evangélicas legalmente constituídas, bem como das entidades evangélicas existentes no Município e a esta Comissão caberá a elaboração e execução da programação para a semana.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo ficará incumbida de prestar o devido apoio para a realização da semana.