Empossado o Vereador Antonio Teodoro Ferreira (Antonio Bituri)

por Comunicação Legislativa — publicado 15/03/2024 09h51, última modificação 15/03/2024 09h51
Segundo suplente do MDB foi convocado, na forma regimental, após o falecimento do Vereador Antonio Maia de Freitas (Toninho Militão). Ele assume a cadeira do Vereador Ronivon Alves de Souza, que está exercendo o cargo de Prefeito interino

Em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, após a declaração de vacância do cargo de Vereador no início desta semana, tomou posse o Vereador Antonio Teodoro Ferreira (Antonio Bituri). A sessão interna ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, na presença do Presidente da Casa, Vereador Levi da Costa Campos e do 1º Secretário, João Gonçalves de Resende (Joãozinho Cricri). Na ocasião, foram conferidos os documentos do vereador convocado, foi prestado o juramento perante a Lei Orgânica e declarada a posse pelo Presidente. Bituri já havia ocupado o cargo de vereador de Entre Rios de Minas por dois mandatos, entre 2013 e 2016 e entre 2017 e 2020.

Antonio Bituri retorna ao cargo de Vereador após o lamentável falecimento do Vereador Antonio Maia de Freitas (Toninho Militão), o qual foi sepultado na última segunda-feira, 11. Bituri foi diplomado segundo suplente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), posição esta que lhe permitiu voltar a ocupar a cadeira de vereador. O titular da cadeira, Vereador Ronivon Alves de Souza, exerce hoje a função de Prefeito Interino, diante do afastamento do Prefeito Paulino Pena de Oliveira.

No início da reunião ordinária na próxima terça-feira, 19, o Vereador fará o seu discurso de posse na presença de todos os vereadores desta Casa Legislativa.