Confira os Requerimentos aprovados na última sessão ordinária

por Júlia Resende, estagiária sob orientação do jornalista Eduardo Maia — publicado 05/12/2022 11h55, última modificação 05/12/2022 12h33
Vereadores solicitaram informações sobre obras do Paço Municipal, a execução de emendas impositivas, reparação do asfalto na Rua Álvaro Resende e o cumprimento de leis municipais

Durante a 21ª Reunião Ordinária, da Câmara, realizada no dia 22 de novembro, o presidente da Câmara procedeu à leitura dos requerimentos da semana para aprovação e posterior envio ao Executivo Municipal. Todos foram aprovados. O primeiro foi o de nº 65/2022, de autoria do vereador Joãozinho Cricri, que requer informações acerca de como anda o processo licitatório para contratação dos projetos complementares que são necessários para finalização das obras do Paço Municipal.

O segundo requerimento foi o de nº 66/2022, em que todos os vereadores requerem que sejam encaminhados esclarecimentos e o cronograma de execução referentes às emendas impositivas do ano de 2022, que em boa parte não foram cumpridas e que já estavam previstas dentro do orçamento do ano.

O próximo texto foi o requerimento de nº 67/2022, em que os membros da Comissão de Obras e Serviços Públicos Municipais encaminham o relatório da visita realizada a Rua Álvaro Resende, bairro Senhor dos Passos, e solicita que o Executivo encaminhe o processo licitatório completo da obra realizada na rua. O problema ali existente é a falta de uma rede pluvial para drenagem das águas e o consequente acumulo de água nas portas das casas dos moradores, chegando até a invadir as moradias em dias chuvosos. A indignação vem do fato de que é uma obra recente, realizada em 2018.

Em seguida, o vereador Rodrigo de Paula requereu, através do Requerimento nº 68/2022, informações sobre quais procedimentos foram adotados pelo município no sentido de implementar o previsto na Lei Municipal n°1.924/2022. Tal lei dispõe sobre a obrigatoriedade do município de Entre Rios de Minas em executar a medição do consumo de água, disponibilizando a fatura para o munícipe no momento da leitura. Apesar da lei já ter sido aprovada e do assunto já ter sido abordado em outras reuniões pelos vereadores, diversos moradores da zona rural ainda sofrem com a dificuldade em acessar suas contas.