Câmara requer informações sobre obras de reforma em antiga sede da Prefeitura

por Lorena Sátiro, estagiária sob orientação do jornalista Eduardo Maia — publicado 10/11/2023 13h30, última modificação 10/11/2023 13h30
A sede foi desocupada no final de 2021 para a substituição do telhado e do forro. Até o momento o trabalho não foi concluído
Câmara requer informações sobre obras de reforma em antiga sede da Prefeitura

Antiga sede da Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas, localizada na Rua Monsenhor Leão

Foi aprovado, durante a 19° Reunião Ordinária realizada na última terça (07) o Requerimento n° 111/2023, o qual busca informações sobre as obras na Sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Monsenhor Leão. Além da previsão de conclusão dos trabalhos, também é solicitado todos os documentos referentes à obra, como diários, notas de empenho, medições, relatórios fotográficos, notas fiscais e de pagamento. O Requerimento foi assinado por todos os vereadores e aguarda uma resposta do Executivo Municipal. 

Durante a reunião, o vereador João Gonçalves (Joãozinho Cricri) mostrou sua indignação com a situação. Ele relembrou que o prédio da Câmara Municipal foi oferecido para abrigar a Prefeitura e eles permaneceram por apenas seis meses na Casa. Posteriormente alugaram um novo prédio em que os valores atingem a casa dos R$ 7.000,00. O vereador lamentou o descaso com a antiga sede da Prefeitura, localizada na Praça Coronel Joaquim Resende, que foi reformada há pouco tempo e se encontra em total situação de descuido, inclusive com manifestação de pombos e sujeira. Além disso, lamentou também a quantidade de aluguéis pagos pelo executivo neste momento delicado financeiramente. 

A antiga sede da Prefeitura é imóvel no qual residiu Dom Rodolfo das Mercês, hoje de propriedade do Hospital Cassiano Campolina e se encontra em reforma desde o dia 21 de setembro de 2022 para a substituição do telhado e do forro. O término da obra estava previsto para o dia 21 de fevereiro de 2023 mas, até o presente momento o trabalho não foi concluído. O valor do aluguel do prédio é destinado ao Hospital mensalmente, mesmo durante sua desocupação. Dessa forma, atualmente, o Executivo custeia o valor de dois aluguéis para sua sede, a que se encontra em reforma e a que ocupa no momento. O requerimento foi encaminhado para o Chefe do Executivo que tem o prazo de 15 dias úteis, a contar com a data de recebimento, para fornecer as informações.