Câmara recebe representante de casa de apoio a pacientes em tratamento em Belo Horizonte

por Júlia Resende, estagiária sob orientação do jornalista Eduardo Maia — publicado 05/12/2022 11h58, última modificação 05/12/2022 11h58

Um assunto tratado durante a sessão foi a possibilidade de contratação de uma Casa de Apoio de Belo Horizonte, mediante processo licitatório, para os pacientes e acompanhantes que passam por tratamento de saúde na capital. O representante de uma casa de apoio, Sr. Alair Ricardo Pereira, falou aos vereadores sobre o funcionamento da instituição.

Com a adesão, os motoristas do transporte municipal podem deixar todos os pacientes do dia na Casa de Apoio, que fica responsável em transportá-los para os respectivos hospitais. Além disso, pacientes podem dormir e fazer refeições no local, que pode também remarcar consultas, pegar exames e oferecer suporte a familiares de pacientes que falecem nos hospitais. Tais serviços oferecem maior comodidade aos pacientes, que já enfrentam uma luta diária nos tratamentos.

O vereador Franklin esclareceu que, quando era Secretário de Saúde, conversou sobre o assunto com o Prefeito Municipal e na época, o preço cotado era maior que o oferecido agora e, portanto, estava fora do orçamento do Município. Ted finalizou com o pedido para a Comissão de Saúde fazer um relatório detalhado do serviço oferecido para que possam procurar o Executivo e realizar uma estimativa de preço.