Após denúncia, vereador cobra esclarecimentos sobre supostos furtos de equipamentos em ambulâncias do Município

por Comunicação Legislativa — publicado 01/03/2023 12h45, última modificação 01/03/2023 14h43
Cobrança foi formalizada através do Requerimento nº 09/2023, de autoria do vereador Levi da Costa Campos
Após denúncia, vereador cobra esclarecimentos sobre supostos furtos de equipamentos em ambulâncias do Município

Requerimento do Vereador foi encaminhado ao Executivo. Foto: Câmara Municipal

Por meio do Requerimento nº 09/2023, o vereador Levi da Costa Campos solicitou esclarecimentos do Executivo Municipal de possíveis furtos de equipamentos de ambulâncias que ficam alocadas no Almoxarifado Municipal. A demanda surgiu após o vereador receber uma denúncia de que "o rádio da Fiorino, a sirene da Saveiro e a placa da Sprinter (ambulância grande) foram furtados". Portanto, o documento que foi votado pelos demais vereadores na Reunião Ordinária realizada no dia 28 de fevereiro e será encaminhado ao Prefeito, visa verificar a procedência dos fatos denunciados e as medidas tomadas pelo Executivo caso o desvio tenha sido constatado. 

Durante a reunião na qual o requerimento foi aprovado, os vereadores aproveitaram para discutir sobre a situação que o Almoxarifado se encontra. Rivael Nunes ressaltou uma cobrança antiga da Casa Legislativa que é a necessidade de mudar o almoxarifado de lugar, haja vista a constante expansão do Cemitério Municipal: "Nas costas da oficina do almoxarifado já está cheio de covas, não tem mais condições. A reivindicação é dos próprios funcionários. Tá ficando uma situação complicada de se trabalhar", afirmou.

Por sua vez, Joãozinho Cricri enfatizou sua insatisfação com a atual administração do almoxarifado e citou seu projeto de lei que obrigaria o Município a instalar câmeras no local, dispositivo este que foi vetado pelo Prefeito Municipal. Ele destaca que, se a Prefeitura tivesse instalado tais equipamentos, isso poderia ajudar a evitar situação deste tipo e permitir a investigação do suposto furto relacionado no Requerimento do vereador Levi. 

Almoxarifado da Prefeitura - Foto: Júlia Resende