Vereadores autorizam destinação de recursos para torneio de futebol

por adm publicado 07/08/2017 21h00, última modificação 04/09/2017 09h41


Com o objetivo de estimular a prática esportiva e valorizar agremiações de futebol amador da cidade em uma disputa saudável, os vereadores de Entre Rios de Minas autorizaram ao Executivo a concessão de subvenção no valor de R$ 7.700 à organização Entrerriense Futebol Clube. O projeto de lei 32/2017, de autoria do Executivo, foi aprovado durante a reunião ordinária do último dia 3 de agosto. 

O valor é destinado à realização do 1º Torneio Chico Izaías e José Bengala, sendo estabelecido após a apresentação de um plano de trabalho pelos organizadores. Os recursos serão empregados na despesa de manutenção do campo, arbitragem, alimentação da arbitragem, premiação em troféu e aquisição de material esportivo.

Ao todo, são 10 equipes em disputa, sem limite de idade, em uma competição que durará de agosto a outubro. Participam do torneio os times Bad Boys, Rio Branco, Galáticos, Céu Azul, Mata, São Cristóvão, Coelhos, Guarani, Rio Minas e São Sebastião (Castro). 

Os jogos ocorrem no campo do Ribeiro da Silva durante nove domingos, tendo iniciado no último dia 6 e seguindo nos grupos A e B até o dia 17 de setembro. As partidas são disputadas nos horários de 11h, 13h e 15h. O término do torneio está previsto para a primeira semana de outubro.