Vereadores aprovam criação do cargo de bibliotecário

por adm publicado 19/06/2017 21h00, última modificação 19/08/2017 15h52

Vereadores aprovaram dois projetos de lei de autoria do Executivo, sendo um que acrescenta o cargo de bibliotecário no plano de cargos e salários do Município de Entre Rios de Minas e outro que altera a carga horária dos assistentes sociais. No plano de cargos, são três postos de trabalho para assistente social, de 30 horas semanais, e um para bibliotecário, de 20 horas, cumprindo exigências dos órgãos representativos das categorias.

A criação da função de bibliotecário ocorreu diante da necessidade de a Prefeitura atender às exigências das leis que regulamentam a profissão, após manifestação da entidade representativa dessa categoria, de se incorporar um profissional devidamente registrado no Conselho Regional.

Já a alteração da carga horária do assistente social, para 30 horas, cumpre à determinação da Lei Federal 12.317, de 26 de agosto de 2010, que dispõe sobre a regulamentação da profissão.

Diante da aprovação, os vereadores elogiaram a ação de contratação do bibliotecário, a fim de garantir o profissionalismo nas ações da Biblioteca Municipal e ainda oferecer a oportunidade de se trabalhar o acesso à leitura nas escolas municipais.

Na oportunidade, os vereadores Roni Enfermeiro e Levi do Montijo destacaram a importância do bibliotecário para o incentivo à leitura, principalmente às crianças. O presidente Franklin William comentou que a atuação do profissional inclusive deve ser estendida às escolas municipais, gerando espaços de leitura e abrindo as portas da Biblioteca Municipal.