Recursos para poço artesiano assegurados

por Comunicação — publicado 24/10/2017 00h00, última modificação 07/11/2017 10h23
Vereadores aprovam abertura de crédito especial para construção de poço na comunidade de São José das Mercês

Os vereadores de Entre Rios de Minas aprovaram, em reunião ordinária do dia 19 de outubro, o projeto de lei nº 52/2017, que autoriza a abertura de crédito para a construção de um poço artesiano na comunidade de São José das Mercês, no Gambá. Enviado à Câmara pelo Prefeito Municipal, o texto solicitava a autorização para aplicar R$ 40 mil, empenhados na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para garantir a construção do equipamento no povoado. Sancionada, a matéria se tornou Lei 1.752, de 23 de outubro de 2017.

Na justificativa do projeto de lei, que tramitou em regime de urgência, o prefeito argumenta que o valor não constava na dotação orçamentária para esta despesa, destacando a urgente demanda de construção de um poço artesiano na comunidade, já que o poço da Pedra Negra não seria suficiente para atender no abastecimento de água potável.

Além disso, destacou que a crise hídrica enfrentada pelas comunidades é decorrente do longo período de estiagem. A reivindicação inclusive já havia sido objeto de indicações e requerimentos dos vereadores Franklin William e Cláudio Reis (PSDB), encaminhados ao Executivo e também à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Manifestando sua preocupação com demais comunidades que necessitam da construção de poços, o vereador Daniel Vieira (PSB) questionou sobre o pedido de construção de um poço na comunidade de São José das Neves, a Rua do Fogo. O texto foi aprovado em primeira e segunda discussão.