Câmara aprova troca de consórcio de iluminação pública

por Eduardo Maia — publicado 06/02/2017 22h00, última modificação 09/08/2017 10h22
A proposição integra o projeto de lei ordinária nº 001/2017
Câmara aprova troca de consórcio de iluminação pública

A aprovação ocorreu durante a reunião ordinária de 7 de fevereiro

A partir da primeira mensagem enviada à Câmara Municipal pelo prefeito José Walter (PSB), os vereadores aprovaram, na noite desta terça-feira (7), a troca do consórcio de iluminação pública em Entre Rios de Minas. A proposição integra o projeto de lei ordinária nº 001/2017.

A mudança ocorreu diante da necessidade de oferecer um serviço de mais qualidade na iluminação pública, com a oferta de mais suporte no atendimento para a troca de lâmpadas e manutenção de postes, mantendo a cidade devidamente iluminada. Após a sanção do Executivo, o serviço será assumido pelo Consórcio de Administração do Serviço de Iluminação Pública (CASIP). 

Durante a reunião, o representante do consórcio, Luciano Pereira de Souza, explicou cláusulas do contrato, como a forma de cobrança do município, como se dará a manutenção e também em relação a investimentos como extensão de rede. Ele garantiu a disponibilidade de uma call center que funciona de segunda a sábado, de 6 às 22h, para atendimento à população.

Além disso, Souza citou outros modelos de iluminação adotados por outros municípios, como o de lâmpadas de LED, garantindo mais segurança aos cidadãos. Segundo ele, projetos como este podem vir a ser adotados futuramente, caso haja interesse por parte do município.

A aprovação ocorreu por unanimidade, após leitura dos pareceres das comissões e questionamentos dos vereadores ao consórcio que irá assumir o serviço. Estavam presentes o Secretário de Obras, Alexandre Resende de Souza, e o Procurador Geral do Município, Marcos de Oliveira Vasconcelos.