Prefeitura garante repasse para transporte dos universitários

por Eduardo Maia — publicado 16/03/2017 21h00, última modificação 09/08/2017 12h03
Prefeitura garante repasse para transporte dos universitários

Conversa ocorreu no gabinete do prefeito José Walter

O presidente da Câmara Municipal, Franklin William, conversou com o prefeito José Walter (PSB) e o Secretário de Obras, Alexandre Resende, na tarde desta sexta-feira (17) sobre temas de interesse do município.

Durante o encontro, foram abordados assuntos relacionados à infraestrutura do município, especialmente na zona rural, a relação do Executivo com o Legislativo Municipal e também sobre a necessidade de maior representatividade do município na região.

A partir da solicitação do vereador para atender à demanda de estudantes universitários e cursos técnicos que precisam ir para outras cidades para assistirem às aulas, o prefeito informou que a Secretaria de Educação está recebendo as listas de cada um dos ônibus a fim de fazer um levantamento e propor um valor para subsidiar uma parte do valor do transporte.

José Walter, no entanto, lembrou que é necessário ainda acompanhar os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para garantir o apoio aos estudantes. Segundo ele, é possível que o valor comece a cair a partir do mês de abril, sendo necessário estabelecer critérios bem definidos para a concessão do benefício.