Parceria garantirá assistência a idosos

por Comunicação — publicado 25/10/2017 00h00, última modificação 07/11/2017 10h36
Projeto de lei aprovado garante repasse de R$ 4 mil a instituição filantrópica para cuidado de idosos nascidos em Entre Rios de Minas

Projeto de lei de nº 49/2017, aprovado pelos vereadores na reunião ordinária do dia 19 de outubro, autorizou o Município a estabelecer uma parceria com a Associação dos  Protetores dos Pobres e Carentes de Crucilândia (Assopoc). Na proposta, foi concedida subvenção no valor de R$ 4 mil para atendimento a três usuários originários do Município de Entre Rios de Minas. 

A instituição, que é referência no trabalho com idosos, atende hoje a 112 pessoas de diversos municípios, sendo concedido ao atendimento ao senhor Raimundo Ribeiro dos Santos, 74 anos, Cecília de Jesus, 81, e Genir Araújo de Souza, 74 anos. Todos eles recebem acompanhamento de profissionais da área de saúde, bem como cuidadores e auxiliares. 

Na justificativa encaminhada pelo Executivo, o prefeito afirma que os cuidados prestados aos idosos são feitos desde 2014, todos eles encaminhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município e que os recursos repassados intentam ressarcir os custos da entidade com os munícipes. O prefeito destaca ainda que a entidade ainda disponibiliza outras 7 vagas para atendimento a Entre Rios de Minas, sendo 10, no total.

O texto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, após a manifestação de Armando Candido Gomes, gestor de convênios da entidade. Ele apresentou dados sobre a instituição e afirmou sobre o compromisso da Associação com os idosos por ela amparados.