Mensagem da Câmara Municipal pelo Dia das Mães

por adm publicado 13/05/2017 21h00, última modificação 19/08/2017 15h20

Não há data mais importante para expressar o afeto e a gratidão como o Dia das Mães. Este dia nos expõe a necessidade de se agradecer pelo maior presente que esta pessoa veio nos dar: a vida.

E não há amor mais profundo do que o amor de mãe. Um amor sincero, atento, dedicado, incondicional. O que seria de nós se não fosse a presença de nossas mães em nossas vidas?

Triste daqueles que não tiveram a oportunidade ter sua mãe ao lado. Que eles possam ter a força para superar a tristeza de não poder experimentar do carinho e do afeto que somente ela, a nossa mãe, sabe dar.

Que também possam ter força tantas mães que hoje passam dificuldades no relacionamento com os filhos, com seus maridos, e que estão a sofrer diante de muitos problemas que venham a surgir. Que Deus possa ampará-las, conceder a força para superar os desafios, possibilitando a alegria e a plenitude.

A Câmara cumprimenta a todas as mães que trabalham no serviço público em nossa cidade, seja nesta Casa, na Prefeitura, no Fórum da Comarca de Entre Rios e também órgãos dos governos estadual e federal. Além disso, cumprimenta a todas as mães que atuam no comércio, na lavoura, na indústria, na área da saúde, da educação, às profissionais liberais, às trabalhadoras dos demais setores, incluindo as donas de casa, que muito se empenham, no trabalho árduo diário, para conceder aos seus familiares o conforto e o aconchego.

O dom de gerar a vida pode ser um dos mais preciosos que a mulher tem, obviamente sendo esta a sua escolha. E cabe a todos os filhos homenageá-las pelo seu esforço, pela sua paciência e pelo seu amor.

O Poder Público tem a função de garantir a qualidade de vida a toda a população e este tem sido o maior empenho desta Casa: valorizando a todas as mulheres que são mães, concedendo a elas condições dignas para que possam criar seus filhos em uma cidade mais justa, mais segura e mais solidária.

A Câmara Municipal deseja um feliz dia das Mães a todo o povo de Entre Rios. Que seja um domingo de muita alegria, com muitas homenagens e, principalmente, com a união de todas as famílias para dar a elas o que de fato merecem: a gratidão.