Futuros moradores do residencial Dom Luciano Mendes de Almeida prestam homenagem aos vereadores

por adm publicado 08/05/2017 21h00, última modificação 19/08/2017 11h57

Durante a reunião ordinária da última quinta-feira (04), os vereadores de Entre Rios de Minas foram homenageados pelos integrantes da Associação dos Moradores Sem Casa (Amsca). Eles serão atendidos com as novas casas do Residencial Dom Luciano Mendes de Almeida, que será erguido no Bairro Castro após a aprovação do projeto 11/2017, encaminhado pelo Executivo, no dia 6 de abril.

Com aproximadamente 41 mil m², o terreno está localizado na Rua Sebastião Tomaz de Oliveira e, de acordo com o projeto de lei encaminhado pelo Executivo, será destinado a construção de residências, ruas, equipamentos urbanos e comunitários, além de uma área livre para uso público.

Durante a reunião, a assessora técnica da entidade, Helena Marchisotti de Souza, conduziu a homenagem, que contou com uma entrega de flores a todos os parlamentares pelo empenho em favor da aprovação do residencial. Ela destacou o grande esforço da entidade, ao longo de anos, para garantir esta conquista. Associadas ao projeto, Elaine e Rosângela fizeram a leitura de uma mensagem agradecendo pelo gesto prestado pelos vereadores na aprovação do texto.

Ao agradecer aos presentes, o presidente Franklin William destacou que a vitória dos moradores era também uma vitória de todos, diante da importância do novo residencial para garantir condições dignas às famílias. Fernando Enfermeiro destacou a emoção pela homenagem, considerada por ele inédita nas três legislaturas que integrou. Ele destacou o simbolismo do ato, de reconhecimento do trabalho dos parlamentares, em contraponto a muitas críticas infundadas realizadas por muitas pessoas.

Já Antônio Bituri saudou aos moradores e colocou o trabalho dos vereadores à disposição, a fim de garantir mais conquistas aos associados. Ele também destacou a importância de se valorizar as conquistas do Poder Público, quando muitos se dispõem apenas a fazer críticas. O vereador Roni Enfermeiro agradeceu a homenagem e parabenizou ao Executivo pela sensibilidade e agilidade na elaboração do projeto que veio a consolidar o anseio da entidade.

O vereador Levi da Costa Campos enalteceu o trabalho da assessora técnica da entidade, destacando a necessidade de mais pessoas engajadas, que se tornem exemplo no trabalho social. Daniel Vieira destacou que, apesar do momento de crise financeira pelo qual passam os municípios, ainda há políticos bem intencionados que garantem conquistas como estas.

Cláudio Reis agradeceu pela homenagem e destacou que tal ato demonstra como a Câmara Municipal tem feito a diferença diante do trabalho realizado. Anésio Costa também se colocou à disposição para atender aos anseios da entidade. Por fim, a vereadora Karina Vasconcelos disse que é uma honra vivenciar este momento, frisando que homenagens como estas servem para impulsionar e dar ainda mais força aos vereadores a fim de atuarem em favor da população.

Além dos vereadores, também foram homenageados o prefeito José Walter, o vice Paulino Dentista e o secretário de Obras, Alexandre Tristão, embora ausentes, o assessor jurídico da Câmara Municipal, Humberto Urbano, o procurador geral do Município, Marcos Oliveira Vasconcelos, e o responsável pelo setor de projetos da Prefeitura, Wagner Ribeiro de Paula.