Câmara solicita informações sobre vacinação contra a gripe

por adm publicado 20/04/2017 21h00, última modificação 19/08/2017 11h27

Após um ofício encaminhado pelo presidente Franklin William, solicitando informações a respeito da vacinação contra a gripe no município, a Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Aparecida da Silveira, respondeu ao documento com as devidas orientações à população. Ela inclusive falou sobre a quantidade limitada de doses enviadas ao Município pelo Estado. A carta resposta foi lida durante a reunião desta quinta-feira (20).

A vacinação teve início na última segunda-feira (17), sendo disponibilizada na cidade no Centro de Saúde Dr. Tancredo Neves/ PSF Dr. Roberto Andrés, localizado na Praça Cassiano Campolina, de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 16h.

Segundo a secretária, a campanha ocorre até o dia 26 de maio, com o dia D da vacinação sendo realizado no dia 13 do mesmo mês. Até agora, o município já recebeu 1000 doses da Gerência Regional de Saúde de São João del-Rei, número suficiente para uma semana de vacinação, de acordo com Sílvia.

A vacina é destinada a crianças de até 4 anos de idade, gestantes, puérperas até os 45 dias, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, portadores de necessidades especiais, doentes crônicos, professores da rede pública, população indígena e profissionais do sistema prisional.

Segundo a secretária, a Coordenação de Imunização, junto às equipes de saúda da família, já planejaram a descentralização da campanha para todas as unidades de saúde do município e para as comunidades rurais onde é oferecido o atendimento médico. No entanto, está sendo aguardado um número maior de doses por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES), ainda sem previsão da quantidade, já que a distribuição ocorre de modo fracionado.