Câmara aprova reajuste de 8% nos salários dos servidores municipais proposto pelo Executivo

por adm publicado 08/06/2017 21h00, última modificação 19/08/2017 15h48

Reunidos em reunião extraordinária na tarde desta sexta-feira (9), os vereadores aprovaram o projeto de lei 22/2017, de autoria do Executivo Municipal, que propõe o reajuste dos salários dos servidores municipais. Com a proposta, o índice de 8% passa a ser aplicado nos vencimentos de efetivos e contratados a partir de 1° de junho. 

O reajuste será concedido também aos servidores aposentados e pensionistas do Município. O valor leva em conta as perdas inflacionárias considerando o percentual fixado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, somado a um percentual de ganho real. 

Após a votação, os vereadores comentaram a decisão do Executivo de conceder o reajuste. O vereador Cláudio Reis (PSDB) agradeceu, em nome dos servidores. "Nós reclamamos, mas também temos que agradecer ao prefeito José Walter por conceder o reajuste, ainda que ele tenha demorado. Será um ganho para o servidor", frisou. 

Diante da fala, o vereador Daniel Vieira (PSB) lembrou que o atraso na aplicação do reajuste não é somente uma realidade de Entre Rios, mas de diversas categorias em outros municípios e no Estado. "Nós, servidores do Ministério Público, recebemos 5% após a aprovação da Assembleia Legislativa, na dependência da política do governador Fernando Pimentel", disse.

Por meio de indicações, o reajuste dos servidores municipais foi solicitado pelos vereadores Cláudio Reis (PSDB), Fernando Enfermeiro (PTB) e Franklin William (PSDB). O projeto segue agora para a sanção do prefeito José Walter.

registrado em: , ,