Ajuda para o transporte de estudantes está garantida

por adm publicado 26/04/2017 21h00, última modificação 19/08/2017 11h48

Em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, Franklin William (PSDB), na tarde da última quarta-feira (26), o prefeito José Walter (PSB) assegurou a garantia da ajuda de custo para os estudantes que necessitam se deslocar para fora do município para cursarem o ensino superior, técnico ou pré-vestibular. Foram atendidos aos pedidos das coordenações do transporte para Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e São João del-Rei.

José Walter explicou que a Secretaria de Educação realizou o levantamento a partir das listas encaminhadas pelas próprias coordenações dos ônibus. Ao todo, serão aproximadamente 270 alunos beneficiados, com ajuda de custo de R$ 40 mensais ao longo de 10 meses.

De acordo com a Secretaria de Educação, os valores referentes aos meses de fevereiro e março já estão sendo depositados, sendo repassado a cada um o total de R$ 80. O pagamento do mês de abril se dará no início do mês de maio.

Além de cumprirem com a documentação comprobatória da matrícula e de residência na cidade de Entre Rios de Minas, as coordenações dos ônibus deverão apresentar uma lista de recebimento assinada por cada um dos estudantes beneficiados até o dia 10 de cada mês. No caso da falta da assinatura de algum dos alunos, o valor deverá ser restituído ao Município.

O problema da ajuda de custo aos estudantes universitários já havia sido levado ao prefeito pelo presidente Franklin William em reunião no gabinete no dia 17 de março. Na reunião plenária do dia 6 de abril, o vereador Daniel Vieira (PSB) também manifestou a necessidade de cobrar ao Executivo uma solução. À época, faltavam apenas aos alunos de São João del-Rei apresentarem a documentação, processo concluído no início desta semana.

Os alunos beneficiados estão matriculados nas seguintes instituições: UFSJ, IFMG Conselheiro Lafaiete, IFMG Congonhas, IPTAN, Fupac, Colégio Potência, Fasar, Coopvest, Estec, UEM, FDCL, Senac, CES, Pré-Vestibular Frei Seráfico, IF Sudeste MG São João del-Rei, Impacto e Conservatório Estadual de Música de São João del-Rei.